A flacidez abdominal não é um problema exclusivo das mulheres e, por isso, os homens estão realizando cada dia mais cirurgias plásticas com o objetivo de eliminar gordura localizada, pele flácida e ter uma barriga lisa e tonificada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos, um homem faz cirurgia plástica no país.
O ganho de peso em excesso, os maus hábitos alimentares e o processo de envelhecimento são os grandes responsáveis pela perda do ideal estético na zona abdominal.
Acumulação de gordura abdominal em homens
A gordura nos homens geralmente é localizada na zona abdominal e nos flancos. Com o ganho de peso, os músculos da parede abdominal têm tendência para se afastar e, por isso, a dar um ar mais volumoso e arredondado ao abdómen. A pele pode perder elasticidade, ganhar estrias, podendo tornar-se mais flácida.
Abdominoplastia
O objetivo do procedimento é proporcionar melhora dos aspectos funcionais e estéticos da região do abdômen, através do tratamento do excesso dermogorduroso e da flacidez muscular da parede abdominal. Considera-se que o importante nestas cirurgias não é o que se retira, mas sim a manutenção das proporções do corpo e da harmonia como um todo após estas resseções. O procedimento visa corrigir também algum grau de flacidez muscular da parede abdominal, que possa acompanhar os excessos de tecidos.
Abdominoplastia masculina
O resultado esperado da cirurgia é o de melhora no contorno corporal do abdômen deixando a barriga mais lisa e com menos “pneuzinhos”. É importante frisar que a abdominoplastia não é uma cirurgia que tem objetivo de proporcionar emagrecimento.
Pós-operatório da abdominoplastia masculina
- Repouso relativo por no mínimo 7 dias;
- Dormir com a barriga para cima;
- Tomar a medicação prescrita pelo médico;
- Retornar em consultas pós-operatórias;
- Ter uma dieta balanceada;
- Beber bastante líquido.
Gostou do artigo de hoje? Então continue acompanhando meu blog e me no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde e cirurgias plásticas.