abdome_masculina

Abdominoplastia também é para homens

A flacidez abdominal não é um problema exclusivo das mulheres e, por isso, os homens estão realizando cada dia mais cirurgias plásticas com o objetivo de eliminar gordura localizada, pele flácida e ter uma barriga lisa e tonificada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos, um homem faz cirurgia plástica no país.

O ganho de peso em excesso, os maus hábitos alimentares e o processo de envelhecimento são os grandes responsáveis pela perda do ideal estético na zona abdominal.

Acumulação de gordura abdominal em homens

A gordura nos homens geralmente é localizada na zona abdominal e nos flancos. Com o ganho de peso, os músculos da parede abdominal têm tendência para se afastar e, por isso, a dar um ar mais volumoso e arredondado ao abdómen. A pele pode perder elasticidade, ganhar estrias, podendo tornar-se mais flácida.

Abdominoplastia

O objetivo do procedimento é proporcionar melhora dos aspectos funcionais e estéticos da região do abdômen, através do tratamento do excesso dermogorduroso e da flacidez muscular da parede abdominal. Considera-se que o importante nestas cirurgias não é o que se retira, mas sim a manutenção das proporções do corpo e da harmonia como um todo após estas resseções. O procedimento visa corrigir também algum grau de flacidez muscular da parede abdominal, que possa acompanhar os excessos de tecidos.

Abdominoplastia masculina

O resultado esperado da cirurgia é o de melhora no contorno corporal do abdômen deixando a barriga mais lisa e com menos “pneuzinhos”. É importante frisar que a abdominoplastia não é uma cirurgia que tem objetivo de proporcionar emagrecimento.

Pós-operatório da abdominoplastia masculina

  • Repouso relativo por no mínimo 7 dias;
  • Dormir com a barriga para cima;
  • Tomar a medicação prescrita pelo médico;
  • Retornar em consultas pós-operatórias;
  • Ter uma dieta balanceada;
  • Beber bastante líquido.

Gostou do artigo de hoje? Então continue acompanhando meu blog e me no Instagram para ficar por dentro das novidades sobre saúde e cirurgias plásticas.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp