Você não acorda simplesmente em um dia e resolve fazer uma cirurgia, não é mesmo? Antes de se decidir, é importante saber todas as informações necessárias! A decisão da cirurgia merece ser pensada com bastante carinho, não só pelos riscos práticos que a cirurgia envolve, mas também pelo lado emocional.
Aumentam os casos de plásticas mal sucedidas
Antes de tudo, é preciso cautela e paciência para que seu sonho não se torne um grande pesadelo. Hoje em dia, principalmente com as redes sociais, muitos médicos falsos prometem inúmeros benefícios estéticos, porém não sabem o que estão fazendo.
Quando você não tem informações suficientes acaba confiando nestes “profissionais”, por isso, antes de qualquer decisão, pesquise muito sobre o assunto!
4 perguntas para se fazer antes da cirurgia
1) Estou pronto(a) para realizar uma plástica?
O melhor a fazer é pensar muito e confiar no seu médico. Esqueça as ideias irreais e foque no seu objetivo!
2)Escolhi um bom cirurgião?
Pesquise as referências e qualificações do seu médico e verifique se ele é especialista no assunto através do site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Observe também a qualidade do local onde você será atendido, seja hospital ou clínica.
IMPORTANTE: desconfie de profissionais que cobram preços abaixo do mercado e que utilizam a plástica como um simples produto.
3) Deixa marcas?
Todas as cirurgias deixam cicatrizes, porém costumam ser pequenas e imperceptíveis. Se você tem tendência a desenvolver queloides, deve ter atenção redobrada, e questionar o médico sobre como é possível prevenir as marcas.
4) Como é o pós-operatório?
É norma sentir dores e desconforto após realizar uma cirurgia plástica. Questione seu médico quais são os riscos e quais cuidados você terá que ter durante a recuperação.
Conclusão
Se você vai realizar uma cirurgia é importante saber direito quem é o médico. Além disso, é preciso aprender a respeitar os limites do corpo, distinguir vaidade de vício e acreditar mais em si mesmo(a).